E-fatura: Sete portugueses não reclamaram prémios no valor de 235 mil euros no concurso

Desde que se iniciou o concurso Fatura da Sorte, em 2014, sete contribuintes portugueses não reclamaram o prémio, que todas as semanas é atribuído pela Autoridade Tributária (AT), de 35 mil euros em Certificados do Tesouro. No total ficaram por reclamar 245 mil euros em prémios.

As contas são avançadas pela AT ao Correio da Manhã, sendo que esses 245 mil euros correspondentes dos prémios acabaram por ser integrados noutros sorteios extraordinários.

Recorde-se que, em cada edição do sorteio, são tidas em conta as faturas comunicadas nos dois meses anteriores, e os contribuintes concorrem com cupões, um por cada 10 euros de faturas emitidas.

“Os prémios não reclamados entram de novo no sorteio extraordinário seguinte, com a designação de segundos prémios”, explica fonte da AT. Os vencedores de cada sorteio são notificados por carta registada, e depois segunda notificação enviada. É considerado que o premiado foi notificado no 3.º dia útil após o registo, mas o prémio só é considerado não-reclamado ao fim de 9 dias.

Desde 2014 e ate final de 2022, a Fatura da Sorte já distribui prémios num total de 18,7 milhões de euros. Recorde-se que o concurso chegou a atribuir 105 carros em sorteios regulares mas, desde 2016, que os prémios são Certificados do Tesouro Poupança Mais.






Comentários
Loading...