É apaixonado por F1? Coleção de relógios de Schumacher vai a leilão e pode ultrapassar os 3,7 milhões de euros

No próximo mês, os aficionados por automobilismo e colecionadores de relógios terão a oportunidade única de adquirir parte da história de Michael Schumacher, pois oito dos seus relógios da época da Fórmula 1 serão leiloados, com a coleção estimada num impressionante total de cerca de 4 milhões de dólares (3,7 milhões de euros).

A Christie’s Auction House está a preparar o evento, que ocorrerá em Genebra na semana que antecede o Grande Prémio da Emilia Romagna, a 13 de maio.

O destaque da coleção é o Platinum Vagabondage 1 exclusivo, encomendado Schumacher como presente pessoal pelo seu ex-chefe da Ferrari, Jean Todt. Este relógio único apresenta símbolos que representam os títulos mundiais do piloto alemão, juntamente com uma dedicatória especial de Todt a Schumacher para o Natal de 2004. A Christie’s estima que esse relógio possa atingir entre 1,1 milhões a 2 milhões de euros.

Outro relógio em destaque é um Audemars Piguet personalizado, encomendado por Todt para Schumacher em 2003, que apresenta uma dedicatória aos seis títulos do piloto e incorpora o seu capacete de corrida vermelho da época, com uma estimativa de £ 199 a 327 mil euros.

Rémi Guillemin, Diretor de Relógios da Christie’s na Europa e nos EUA, expressou gratidão à família Schumacher pela oportunidade de partilhar estas “obras-primas da relojoaria” com colecionadores apaixonados em todo o mundo.

Michael Schumacher continua a ser uma lenda da Fórmula 1, apesar de ter se retirado no final de 2012. Desde o seu acidente de esqui no inverno seguinte, a sua condição de saúde tem sido mantida em sigilo pela família.

Ler Mais