Dono da Tesla criou duas novas empresas misteriosas e ninguém ouviu falar de nada. Será sinal da entrada de Musk na política?

Elon Musk, um dos principais financiadores do Partido Republicano, constituiu silenciosamente duas novas empresas que podem sinalizar um aumento do seu envolvimento na política americana.

As entidades, que surgiram no início deste mês, foram formadas no Texas, estado natal do multimilionário, usando uma morada partilhada com o seu family office, a United States of America Inc. e a Group America LLC, revela a Forbes.

As informações sobre o propósito das novas empresas são escassas, mas a United States of America Inc. parece funcionar como uma holding e identifica Musk como o seu único diretor. Esta empresa é listada como membro gestor da Group America LLC, que não menciona Musk, mas está ligada a ele através da morada que é partilhada com várias outras empresas suas, incluindo Musk Ventures e várias LLCs que supostamente têm sido usadas para realizar negócios.

Nos últimos meses, o magnata da tecnologia tem apoiado abertamente Donald Trump. Na semana passada, durante um comício, Musk fez uma aparição notória ao saltar pelo palco. Neste momento, está a percorrer a Pensilvânia, um estado-chave, para apoiar o ex-presidente. Musk também se tornou um dos principais doadores da campanha de Trump, contribuindo com pelo menos 75 milhões de dólares para o “America PAC”, o comité de ação política a favor de Trump que lançou em maio.

As novas empresas de Musk não aparecem nos registos da Comissão Federal de Eleições que poderiam revelar se foram usadas para dar ou receber fundos de campanha. O último lote de documentos disponíveis termina no terceiro trimestre fiscal deste ano, que não inclui o mês de outubro, quando as empresas de Musk foram constituídas.

Outra possibilidade é que as novas entidades de Musk tenham algo a ver com os seus planos para uma segunda administração de Trump. “Por sugestão de Elon Musk”, disse Trump no mês passado, o multimilionário mostrou interesse em liderar a criação de uma comissão de eficiência governamental para “eliminar totalmente fraudes e pagamentos indevidos” através de uma auditoria federal abrangente.

 

 

Ler Mais





Comentários
Loading...