Dona da Quinta da Pacheca compra Valle de Passos em Trás-os-Montes e admite investir noutras regiões vinícolas

O Grupo Terras & Terroir, dono da Quinta da Pacheca, vai passar a estar presente na Região Vitivinícola de Trás-os-Montes, com a aquisição da marca Valle de Passos, situada no concelho de Valpaços.

“A região de Trás-os-Montes é a região sensação na forma como tem vindo a fazer vinhos de qualidade. É das denominações de origem mais recentes, mas a cultura vínica é milenar”, nota a administração do Grupo Terras & Terroir, reforçando que “é esta história que queremos carregar e que está em linha com o espírito de criação deste grupo económico, de valorizar e preservar o que de melhor se faz em cada uma das regiões vitivinícolas”.

A marca Valle de Passos tem uma forte vertente de exportação, marcando presença em mercados tão diferentes como Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, ou os mercados europeus tradicionais.

No concelho de Valpaços, o Grupo Terras & Terroir já possui uma unidade hoteleira distinta, o Olive Nature Hotel & Spa, inspirada num outro produto endógeno de Trás-os-Montes, como é o azeite.

A dona da Quinta da Pacheca que tem ao leme os empresários Maria do Céu Gonçalves, Álvaro Lopes e Paulo Pereira, passa, desta forma, a estar presente em cinco diferentes regiões demarcadas.  “A Quinta da Pacheca é o player com que tudo começou, no Douro, detendo também nesta região dois outros projetos turísticos: as Vila Marim Country Houses, em Mesão Frio, e o Folgosa Douro Hotel, em Armamar. A aquisição da Caminhos Cruzados marcou a entrada no Dão e, na Bairrada, a empresa do universo do grupo é a Quinta do Ortigão. No Alentejo integram o Terras & Terroir a Herdade da Rocha e a Ribafreixo Wines”, detalham.

A presença em outras regiões vinícolas está no horizonte dos empresários, que têm sinalizado as regiões dos vinhos verdes e do Algarve como tendo grande potencial de crescimento.

Ler Mais