Dona da Facebook apresenta hoje resultados. Quais são as expectativas do mercado?

A Meta, dona das plataformas Facebook e Instagram, viu pela primeira vez o seu volume de negócios cair 1% no segundo trimestre do ano para 28,8 mil milhões de dólares (28,27 mil milhões de euros), enquanto os lucros caíram 36%.

Num contexto em que enfrenta a concorrência de outras plataformas, como o TikTok, e cortes orçamentais dos anunciantes devido à conjuntura económica, os resultados líquidos da gigante tecnológica passaram para 6.687 milhões de dólares no segundo trimestre do ano, contra 10.394 milhões de dólares em termos homólogos.

Esta quarta-feira, depois do fecho da bolsa norte-americana, a empresa apresentará os resultados do terceiro trimestre, depois de a Microsoft e a Alphabet já terem apresentado os seus resultados. Mas o que espera o mercado em relação a estes números?

Segundo analistas da XTB, as previsões são de “um EPS de 2,27 dólares, o que seria um resultado quase 30% mais baixo do que o esperado. As receitas são vistas a chegar a 27,4 mil milhões de dólares, ou 5,5% em termos homólogos mais baixo do que há um ano atrás. Espera-se que o rendimento líquido caia 42% em termos homólogos, para 5,26 mil milhões de dólares.”

“A Meta Platforms tenta competir com as [empresas] que se concentram mais em Bobinas, formato de vídeo curto, mas ainda não se sabe se é bem sucedida. Uma maior concentração em bobinas significaria um aumento das despesas com os criadores de conteúdos e isto significa uma partilha de receitas, o que pode comprometer qualquer aumento nas vendas”, concluem.






Comentários
Loading...