Domino’s prevê aumento dos custos das pizzas em 2022 (preço dos alimentos é a principal razão)
A Domino’s Pizza espera aumentos incomparáveis no custo dos alimentos para este ano e considera alterações nos preços dos seus produtos. Os custos mais altos com de mão-de-obra especializada na indústria de restaurantes também devem persistir ao longo de 2022.
A rede de pizarias prevê um salto de 8% a 10% nas despesas dos produtos alimentares para 2022, três a quatro vezes a inflação para um ano típico. Os preços da carne, queijo e certos grãos estão cada vez mais altos, tornando as pizzas mais caras, por consequência, ao consumidor. Contudo, esta não é a única razão. A de mão-de-obra especializada no setor alimentar também é motivo de preocupação.
“Esperamos aumentos sem precedentes nos custos dos alimentos em relação a 2021. Esse facto certamente afetará a Domino’s”, disse o CEO, Ritch Allison, aos participantes da conferência virtual ICR. Para tentar combater um prejuízo maior, a rede de pizzarias, está já a adaptar as suas promoções na tentativa de manter as margens de lucro enquanto tenta reduzir custos.
Ainda assim, as perspetivas até três anos espera-se de 6% a 8% de crescimento líquido. Analistas de Wall Street consultados pela Refinitiv são mais otimistas ao prever que a Domino’s cresça em cerca de 12,9% nos lucros e ganhos de receita de 7,1% em 2022.