Do ‘próprio bolso’. CEO do Spotify vai investir mil milhões de euros em projetos europeus de tecnologia

O co-fundador e Ceo do Spotify, Daniel Ek vai investir cerca de mil milhões de euros dos seus ativos pessoais para financiar startups europeias. Com o objetivo de “apoiar o ecossistema tecnológico europeu”, o financiamento destina-se aos chamados moonshots – projetos numa fase demasiado precoce para obter financiamento de capital de risco.

“Todos sabemos que um dos maiores desafios é o acesso ao capital”, disse Daniel Ek esta quinta-feira num webinar da conferência tecnológica Slush, citado pela Bloomberg. “É por isso que partilho hoje que vou dedicar mil milhões de euros dos meus recursos pessoais para realizar este sonho europeu durante a próxima década”.

O Spotify, um serviço de streaming de música, podcast e vídeo, é considerado um dos poucos grandes sucessos tecnológicos na Europa.

Ek foi co-fundador da empresa, em 2006, que cresceu para 299 milhões de utilizadores mensais ativos. O Spotify tornou-se público em 2018 e tem agora um valor de mercado de cerca de 43 mil milhões de dólares, embora ainda não seja rentável.

De acordo com o Índice Bloomberg Billionaires, um ranking das 500 maiores fortunas mundiais, Ek vale cerca de 3,7 mil milhões de dólares.

Esta quinta-feira, o Spotify juntou-se à Match Group, Epic Games e dez outras organizações para lançar a Coalition for App Fairness, no sentido de pressionar a Apple e a Google a alterar as suas regras de loja de aplicações.

Ler Mais





Comentários
Loading...