Do Governo para a televisão: CNN anuncia Galamba e Carneiro como novos comentadores

O novo canal de Medialivre, o News Now, que será lançado em junho, anunciou uma série de ex-governantes como comentadores, incluindo António Costa, ex-primeiro-ministro, e Fernando Medina, que esteve na pasta das Finanças. Agora, a CNN Portugal veio ‘responder’ e apresenta uma série de reforços no painel de comentadores do canal, que incluem também figuras do anterior Executivo socialista.

Segundo avança Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, ao Público, as mudanças na grelha de programação do canal vêm a propósito dos 30 meses de vida da estação, que se assinalam a 3 de junho.

Entre os novos comentadores anunciados estão João Galamba, antigo ministro das Infraestruturas e Transportes, que pediu a demissão no seguimento de ter sido ‘apanhado’ no furacão das investigações da Operação Influencer, e alegando razões familiares para abandonar o cargo.

Outro nome de peso do antigo Governo é José Luís Carneiro, ex-ministro da Administração Interna e que foi o ‘opositor’ de Nuno santos na corrida à liderança do PS.

Mas há outros rostos novos no canal vindos de outras bancadas parlamentares: Nuno Morais Sarmento, do PSD, que terá um espaço próprio, Carlos Guimarães Pinto, da Iniciativa Liberal, e Pedro Frazão, do Chega.

A CNN Portugal já está a preparar a cobertura da noite das eleições europeias, que se realizam a 9 de junho e o canal assegurou a presença de figuras de destaque, como o socialista e antigo comissário europeu António Vitorino e o social-democrata e atual presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

Nuno Santos revelou que a grelha noticiosa do canal incluirá quatro novos programas ao fim de semana. Durante a semana, todos os programas (com exceção de um) terão mudanças nas suas equipas de apresentadores. O objetivo é diversificar e dinamizar a programação para melhor atender ao público.

Estas alterações na CNN Portugal surgem poucos dias antes do lançamento do novo canal Now, do grupo que detém o Correio da Manhã, a CMTV, o Jornal de Negócios, a Sábado e o Record, previsto para 17 de junho. Nuno Santos assegura que as mudanças na grelha da CNN Portugal não têm relação com a estreia do novo canal, garantindo que já estavam a ser preparadas até antes de ser conhecida a data de arranque da nova estação.

Ler Mais