Diretor do Goldman Sachs demite-se depois de enriquecer com Dogecoin
Aziz McMahon era diretor administrativo da Goldman Sachs de Londres há 14 anos. Mas tudo isso chegou ao fim, com McMahon a colocar um ponto final na sua carreira de bancário, depois de ter ganho milhões a investir em Dogecoin.
Um porta-voz do Goldman Sachs confirmou à Fortune a informação. O eFinancial Careers explica a saída com um enriquecimento inesperado com o meme apadrinhado por Elon Musk. O mesmo portal avança que o executivo podia ter começado a apostar num fundo de investimento, mas não adiantou mais detalhes.
Se McMahon fez dinheiro suficiente com Dogecoin ao ponto de deixar o seu emprego na Goldman Sachs é bem provável que o ex-executivo bancário investiu na moeda digital antes da aparição de Elon Musk no Saturday Night Live, dado que uma intervenção pública do magnata da Tesla fez com que a sua “afilhada” moeda digital sofresse uma queda de 30% no preço.
A criptomoeda tem recuperado ligeiramente, mas ainda está muito abaixo dos 50 cêntimos de dólar, o teto máximo que atingiu há uma semana. Hoje às 16h50 de Lisboa, a Dogecoin tinha descido 4,16% para os 39 cêntimos.