Digital é o terceiro maior mercado da Tous
A Tous viu as suas vendas a consumidores finais aumentar 4,5% no ano passado, face ao exercício anterior. Segundo a marca espanhola de joias e acessórios, os 466 milhões de euros registados são sinónimo de um novo recorde.
Além disso, a Tous ultrapassou pela primeira vez a barreira das 700 lojas: no final de 2018, a marca estava presente em 56 países, assumindo o estatuto de insígnia global. Em comunicado, indica ainda que os 460 outlets que detém fora de Espanha correspondem a dias em cada três lojas, ou seja, 65,5%.
«Mesmo na altura de celebrarmos o nosso centenário em 2020, estamos orgulhosos de termos conseguido construir uma marca global com uma equipa de mais de quatro mil pessoas», comenta Alba Tous, presidente da marca. Canadá, Coreia do Sul e Kuwait são os mais recentes destinos.
A par da estratégia de internacionalização, a Tous destaca o papel do canal digital no desempenho positivo conquistado. As vendas de e-commerce aumentaram 43%, em parte devido à implementação desta possibilidade em cinco novos mercados.
O digital tornou-se mesmo o terceiro mercado da marca em termos de facturação, atrás de Espanha e México. O comércio electrónico tem um peso de 8% no total das vendas a nível mundial.