Dia15: há um ano a oferecer tempo para pensar
Já questionou para onde vão os nossos impostos, apontou as falhas do Estado que ameaçam a segurança dos portugueses, abordou o problema das notícias falsas – mostrando quem ganha com a mentira – e investigou que caminhos estão a levar as pensões de reforma. Em apenas um ano, o jornal Dia15 deu voz a estes e outros temas, sempre seguindo o lema “Tempo para pensar”.
A celebrar o seu primeiro aniversário, o jornal mantém o posicionamento com que se apresentou ao mundo há 12 edições: contra a ditadura digital (tendo apostado primeiro no papel e só depois numa plataforma online) e contra a imposição do imediato, que torna a informação uma espécie de mercadoria volátil.
“Temos um registo mais pausado, propício à reflexão e à análise dos temas do momento”, indica o Dia15, que acredita no papel como referência de um jornalismo de qualidade.
O Multipublicações Media Group, que detém títulos como Marketeer, Executive Digest, Human Resources, Risco, Viagens & Resorts, Kids Marketeer e Forever Young, é o principal accionista do jornal Dia15.