DHL e PrestaShop anunciam parceria estratégica para potenciar experiência dos comerciantes

A DHL Supply Chain anunciou esta quarta-feira que estabeleceu uma parceria com a PrestaShop, um importante player no software de e-commerce na Europa e na América Latina, numa estratégia que é um elemento-chave na Estratégia 2025 do grupo alemão.

A DHL reforça, assim, a sua presença mundial, envolvendo os cerca de 300.000 retalhistas da PrestaShop através de eventos promocionais realizados em conjunto e de uma app intuitiva integrada no back-office dos comerciantes da PrestaShop.

Katja Busch, Chief Commercial Officer da DHL, explica que a “app será um elemento altamente visível e coeso na experiência dos retalhistas da PrestaShop”.

“A implementação de ferramentas rápidas e intuitivas para que os clientes distribuam as suas vendas digitais demonstra novamente o compromisso da DHL em colocar a experiência do cliente no centro do processo Deutsche Post DHL The Mail & Logistics Group 2/3 de digitalização logística”.

A parceria vai possibilitar aos retalhistas beneficiarem da extensa rede logística global da DHL e da sua experiência na distribuição das encomendas transacionadas por e-commerce.

“A aplicação da DHL facilita às pequenas e médias empresas o acesso às capacidades de distribuição da DHL Supply Chain. Com a nossa Rede Europeia de Distribuição conseguimos dar seguimento aos pedidos em qualquer um dos nossos 30 armazéns estrategicamente posicionados, cobrindo todos os principais mercados europeus. Isto dá aos clientes acesso a uma rede de distribuição de última geração, pronta a apoiar o seu crescimento internacional, agora com uma integração tecnológica na PrestaShop”, explica o CEO da DHL Supply Chain para a Europa, Médio Oriente e África, Hendrik Venter.

A DHL apresentou ainda um plano abrangente de marketing e eventos para promover os benefícios exclusivos para retalhistas e clientes em todo o mundo, também no âmbito do acordo.

A empresa alemã propõe-se também a patrocinar futuros eventos – Dia da PrestaShop em Paris -, e a conectar-se regularmente à rede de parceiros e agências da PrestaShop, através de webinars e whitepapers.

Ler Mais





Comentários
Loading...