Dezenas de empresas japonesas vão juntar-se à multinacional taiwanesa TSMC para fabricar chips

Cerca de duas dezenas de empresas sediadas no Japão vão estabelecer uma parceria com a Taiwan Semiconductor Manufacturing para o fabrico de chips no país, de acordo com informação avançada pela agência Nikkei.

Segundo a mesma publicação, o governo japonês irá avançar com metade do montante necessário para o projeto – 276,47 milhões de euros  – (37 bilhões de ienes) do centro de investigação.

Em fevereiro, a TSMC havia anunciado a intenção de investir cerca de 146 milhões de euros para abrir uma subsidiária perto de Tóquio. A empresa revelou, numa nota enviada à Reuters, que a futura unidade “visa alavancar mais expertise no campo dos materiais para agregar valor à indústria”.

“Agradecemos o apoio do governo do Japão para que impulsionemos o avanço da tecnologia de semicondutores junto dos parceiros da TSMC no Japão”, é referido no mesmo comunicado.

O Japão quer cooperar com a empresa taiwanesa para ajudar os seus fabricantes de semicondutores a permanecerem competitivos à medida que a procura por chips cresce globalmente.






Comentários
Loading...