Desapareceu o famoso mural de Banksy que criticava o Brexit
Um operário a estilhaçar uma das estrelas da bandeira da União Europeia. A famosa imagem pintada pelo artista britânico Banksy sobre o Brexit, na fachada lateral de um antigo prédio em Dover, no Reino Unido, foi destruída, escreve a “CNN”.
De acordo com a publicação norte-americana, o graffiti foi coberto de tinta durante este fim-de-semana. Os andaimes utilizados para a pintura ainda estavam esta segunda-feira no local.
Ainda não se sabe se a ilustração foi completamente removida do edifício ou se alguém pintou por cima do trabalho original. Mas testemunhas, que viram o início dos trabalhos, relatam que viram homens a cobrir o mural com tinta.
Nas redes sociais, os moradores têm mostrado a sua indignação e há quem considere que se trata de «vandalismo cultural».
On behalf of the people of #Dover, I would like to deplore the obliteration of our #Banksy. Cultural vandalism of the highest order. pic.twitter.com/WaUeHChCzT
— The Mash Tun, Dover, aka Peter Garstin. (@MashTunDover) August 25, 2019
“Espero que isto seja só tinta para proteção, ficaria muito triste se o mural fosse removido”, escreveu outro utilizador.
Hope this is just protective paint, pretty sad if they’ve removed it. pic.twitter.com/Fd1osiFth9
— ⚓️Suspect⚓️ Prime ? CD available now! (@SUSPECTdubstep) August 25, 2019
A CNN explica que o imóvel onde Banksy pintou o mural vai ser demolido em breve e que os proprietários estariam a pensar vender a obra a uma galeria londrina, com os lucros a reverter para caridade.