Desafios das empresas “só podem ser respondidos com investimento contínuo em inovação e digitalização”, diz Salesforce
A empresa tecnológica multinacional Salesforce dedicou a manhã desta terça-feira a um evento que se debruçou no futuro das empresas. A inovação e a sustentabilidade foram as palavras de ordem, também presentes na apresentação das principais novidades trazidas pelo evento global Dreamforce, e na sua aplicação ao mercado português e às empresas nacionais.
No evento estiveram presentes representantes de algumas das principais e maiores empresas do país e mais de 280 convidados registados, para apresentar as principais novidades da Salesforce, nomeadamente para a plataforma base Customer 360, assim como as atualizações e integrações do Slack e os lançamentos da ferramenta Genie e do Net Zero Marketplace.
A Salesforce explica que algumas empresas, como é o caso do Sport Lisboa e Benfica e do Grupo Pestana, aceitaram o desafio de partilharem os seus casos de transformação digital e inovação.
“É importante conseguirmos olhar para o futuro a partir de diferentes pontos de vista. Sejam empresas do setor segurador, desportivo, financeiro ou de retalho, os tempos que nos esperam trazem muitos desafios comuns, mas também outros particulares por setor”, começa por dizer Fernando Braz, Country Leader da Salesforce em Portugal.
“Os desafios esperam só podem ser respondidos com investimento contínuo em inovação e digitalização, não apenas na forma como uma empresa e um negócio opera, mas na forma como comunica internamente com as suas equipas e, externamente, com os seus clientes. É dessas inovações que falamos hoje”, concluiu.