Depois do Facebook, Apple também quer lançar criptomoeda própria

Ainda não anunciou o lançamento da sua própria criptomoeda como o Facebook, mas a Apple não coloca completamente de parte a hipótese. Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay, confirmou o interesse da empresa no tema: «Estamos de olho nas criptomoedas. (…) Achamos que é interessante. Achamos que tem potencial a longo prazo», sublinhou a responsável em entrevista à CNN.

De acordo com um estudo da Juniper Research, reportado pelo Computerworld, o número de pessoas que utiliza as chamadas “digital wallets” deverá crescer de 2,3 mil milhões este ano para perto de 4 mil milhões (50% da população mundial) em 2024. O valor das transacções, como consequência, deverá subir mais de 80% para mais de 9 milhões de milhões de dólares (cerca de 8,2 milhões de milhões de euros) por ano.

A Apple entrou no mundo dos pagamentos móveis em 2014, com o lançamento do Apple Pay. Na altura, a companhia prometeu revolucionar o mercado com uma solução simples e segura para a realização de pagamentos tanto em aplicações móveis como em lojas físicas. Todos os meses, processa perto de mil milhões de transacções.






Comentários
Loading...