Depois de um procurador e um deputado, detido mais um diplomata africano com droga no aeroporto de Lisboa

Multiplicam-se os casos de altas-figuras africanas a serem detidas no aeroporto de Lisboa, nos últimos dias. Esta quinta-feira, durante uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes por via aérea, a Polícia Judiciária deteve no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, um cidadão portador de passaporte diplomático, de 64 anos, com aproximadamente 140 mil doses individuais de cocaína.

Depois de um procurador de de um deputado guineense, é agora um diplomata a ser travado pelas autoridades portuguesas com droga.

Segundo o comunicado oficial, a droga “apreendida foi transportada para Lisboa, a partir de um país africano, acondicionada em blocos no interior de uma mala de mão”.

“A mala era transportada por um cidadão portador de passaporte diplomático, que tentou introduzir a droga apreendida em território nacional”, indica nota da PJ.

A apreensão ocorreu no âmbito do esforço continuado da Polícia Judiciária, em colaboração com outras autoridades nacionais, “nomeadamente a Autoridade Tributária e Aduaneira, e com as autoridades de outros países, no sentido de prevenir a introdução de drogas ilícitas em território nacional e também no espaço europeu”.

Segundo informam as autoridades, este diplomata detido ficou em prisão preventiva.

Ler Mais