Demasiada tecnologia? Nissan estreia serviço de acompanhamento para ensinar os novos proprietários a usar os seus carros

Se por acaso tem andado distraído – ou mantém-se fiel ao seu ‘clássico’ -, os carros modernos estão plenos de recursos e tecnologia: até o Nissan Versa, o veículo novo mais barato dos Estados Unidos, tem um ecrã de 7 polegadas sensível ao toque com controlos de voz e botões por todo o volante. Se der uns passos em frente, um modelo mais evoluído, como o Ariya, tem muito por descobrir: se o básico é geralmente direto, descobrir toda a tecnologia pode ser intimidador. A Nissan quer mudar isso.

De acordo com o site especializado ‘Motor1’, a marca japonesa está a lançar um novo programa chamado ‘Second Delivery’: no fundo, trata-se de uma visita de acompanhamento gratuita para quem tenha comprado um Nissan Novo, projetada para as ajudar a aprender tudo o que o carro pode oferecer. Segundo a publicação, a marca vai coordenar um horário e local para encontrar o proprietário, em regra duas semanas após a entrega do veículo, sendo que o especialista vai conduzir o proprietário, passo a passo, por todos os sistemas do veículo.

Essa informação é normalmente feita durante o processo normal de entrega, mas a ideia é permitir aos proprietários algum tempo para se aclimatarem ao seu novo carro antes de mergulharem mais fundo: até porque o entusiasmo dos novos proprietários pelo seu carro novinho em folha faz perder alguns detalhes dessa informação.

“Agora, mais do que nunca, os clientes esperam uma experiência personalizada que corresponda aos seus desejos e necessidades”, salienta Dan Mohnke, vice-presidente de comércio eletrónico e experiência do cliente da Nissan. “Esses tipos de experiências são extremamente importantes para oferecermos aos nossos clientes Ariya, que são em grande parte novos na marca Nissan e estão interessados ​​em usar todas as tecnologias mais recentes.”

Por enquanto, o ‘Second Delivery’ é oferecido apenas no Ariya, provavelmente porque é o veículo tecnologicamente mais exigente da Nissan. O serviço “prevê que se expanda” no final de 2024 para Rogue e Leaf.






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