Defesa da escola pública não pesa na hora da escolha: Pedro Nuno Santos e Alexandra Leitão têm os filhos no ensino privado

Apesar da defesa política da escola pública, na hora de decisão, a escolha é sempre pelo ensino particular: Pedro Nuno Santos, assim como a sua coordenadora da moção política, Alexandra Leitão, optaram por colocar os filhos num colégio: de acordo com a revista ‘Sábado’, o filho do atual secretário-geral do PS está matriculado no Colégio Moderno, que pertence à família Soares, onde também estudaram os filhos de António Costa.

Já Alexandra Leitão optou por colocar as filhas na Escola Alemã, uma decisão que explicou, em declarações à revista ‘Visão, em 2016, como secretária de Estado da Educação, como sendo “uma opção por um currículo internacional”.

Na moção socialista, Pedro Nuno Santos defendeu “a escola pública de qualidade, capaz de responder aos desafios do presente e do futuro”. Na secção “Uma Escola Pública de Qualidade”, o candidato do PS às eleições legislativas salientou mesmo que “foi no contexto dos sucessivos governos socialistas que a aposta e investimento na Educação moldaram estruturalmente o perfil do nosso País, que tem hoje uma taxa de abandono escolar de 6%, abaixo das metas europeias”.

Indicou também em “políticas educativas de promoção do sucesso escolar, educação inclusiva e promoção de cidadania executadas nos últimos anos e que granjearam o reconhecimento do País no contexto internacional”, reforçando ainda que “foi a escola pública que permitiu quebrar ciclos de pobreza e ultrapassar as condições desfavoráveis do seu contexto”.




Comentários
Loading...