Decisão do BOE “é diferente” pois “depende dos detalhes ainda indefinidos dos planos orçamentais de Sunak”

Depois de uma semana marcada pela decisão de política monetária do Banco Central Europeu, esta semana também será importante para os mercados monetários e para os mercados financeiros em geral. Quais serão os eventos a marcar os próximos dias?

A Ebury começa por enumerar a reunião da Reserva Federal dos EUA, que acontecerá na quarta-feira, seguida da reunião do Banco de Inglaterra (BOE) na quinta-feira.

“Espera-se, sem grandes surpresas, mais uma subida de 75 pontos base da Reserva Federal, tal como do Banco de Inglaterra. No entanto, a questão em ambos os casos estará na forma como a comunicam aos mercados”, explica, na sua análise semanal. “O Banco de Inglaterra é diferente na medida em que muito depende dos detalhes ainda indefinidos dos planos orçamentais de Sunak.”

Sobre a moeda britânica, a empresa defende que continua dependente da política. “O primeiro-ministro Sunak está a ter um início sólido, e a negociação da moeda está acima dos níveis anteriores ao desastroso anúncio do orçamento. A previsão da decisão e das comunicações do Banco de Inglaterra é ainda mais difícil do que o habitual porque o anúncio do orçamento de Sunak foi adiado para novembro, e a posição do CPM estará claramente dependente dos planos fiscais do Governo. É esperada muita volatilidade esta semana.”

Ainda sobre a decisão anunciada na semana passada do BCE, “esperamos que tanto a inflação global como a subjacente continuem a sua marcha em outubro e pensamos que a Presidente Lagarde terá de recuar em breve mais uma vez da sua perceção de cautela”.






Comentários
Loading...