De Lisboa para o Catar: Web Summit chega ao Médio Oriente em 2024

Depois do sucesso alcançado na capital portuguesa, a Web Summit chega ao Médio Oriente e vai realizar-se, em 2024, no Catar, confirmou o CEO, Paddy Cosgrave. Este será o primeiro evento do género na região que reúne milhares de empresários e investidores numa das conferências com maior projeção mundial.

“Esta pequena empresa irlandesa sediará o seu primeiro Web Summit no Médio Oriente, no Catar, em março de 2024. Nos últimos anos, quase todos os países do Médio Oriente Médio e vizinhos próximos têm sido participantes e parceiros ativos nos nossos eventos”, escreveu Paddy Cosgrave numa publicação no Twitter.

O CEO da WEB Summit relembrou que o número de startups e empreendedores da região que se deslocam anualmente a Lisboa para participar disparou, sublinhando a participação de países como a Arábia Saudita, Palestina, Egito, Jordânia, Catar, Emirados Árabes Unidos, Omã, Turquia, Irão, Israel ou Bahrein, e ainda a presença da Rainha Rania da Jordânia em novembro em Lisboa.

Cosgrave tinha também anunciado na última edição do evento na capital portuguesa que o evento tecnológico chegará a África dentro de três a quatro anos, em 2025 ou 2026. “Iremos para África em 2025 ou 2026”, afirmou o CEO da Web Summit.

O empresário disse também durante a última edição que em mais de seis anos “Portugal passou de país desconhecido” para a tecnologia para “completamente o oposto”. “Quando chegámos aqui no primeiro ano, quase todos os jornalistas internacionais que contactámos, todos os oradores perguntavam-nos: ‘Porquê Portugal? Porque é que a Web Summit vai a Portugal?’ Seis anos depois, não poderia ser mais diferente”, afirmou.

“Portugal passou de um país desconhecido para a tecnologia, Lisboa de uma desconhecida capital de tecnologia para completamente o oposto. [Portugal] é efetivamente o mais falado. Lisboa é certamente o tipo de cidade mais comentada do mundo para pessoas que abrem empresas, pessoas em criptomoedas e o volume de pessoas que se mudaram para cá tem sido incrível”, sublinhou.

 

Ler Mais