De “disparates” a investimentos de sucesso: Estes são os criptoativos do momento

2021 tem sido o ano dos criptoativos, com muitos investidores a verem os lucros aumentar exponencialmente.
O blogger Jack Raines aponta cinco produtos onde “investir pode parecer um disparate, mas que são fonte de sucesso”.
GameStop
A Gamestop é uma empresa norte-americana de videojogos, tendo sido um dos grandes agitadores da bolsa no final de 2020 e início de 2021. Caso tivesse investido, em janeiro, 20 mil dólares em ações desta empresa, na altura com preço-alvo de 17,25 dólares, hoje teria arrecadado, com a cotação de cada ação a subir para os 300 dólares, um montante que ronda os 347.826 22 dólares.
Dogecoin
A Dogecoin aumentou 400% em apenas dois dias, de 27 para 29 de janeiro, impulsionada pela predileção de Musk por esta moeda, passando de 0,006 para 0,03 dólares. No dia 1 de abril, a moeda atingiu um preço de 0,0 dólares6. Assim, com um investimento de 20.000 dólares em maio, o investimento teria convertido para 230.000 dólares ao passar de um valor de 0,06 para 0,69 dólares, por ação.
DWAC
A SPAC (Special Acquisition Company) Digital World Acquisition Corp anunciou há poucos dias a compra do conglomerado mediático de Donald Trump, com o qual a empresa do ex-presidente vai tornar-se pública em bolsa.
Na manhã seguinte ao anúncio, a DWAC subiu para 17 dólares, por ação, antes de cair para os 10,32 dólares, por ação.
NFT

Os NFT são atualmente uma das maiores tendências dos mercados dos criptoativos, tendo duplicado o número de transações deste produto entre 2020 e 2021. Atualmente as vendas deste tipo de artivos virtuais já renderam 389 milhões de dólares (contra os 250 milhões de dólares contablizados no ano passado).

A sigla NFT deriva do termo anglo-saxónico “Non-fungible token” que se pode aproximar para portugês para algo como um Ativo Virtual Não Fungível.

Os tokens não-fungíveis, ou NFT’s – como são conhecidos, são, arquivos digitais (ou arte digital) com identidade e propriedade verificados. Estes ativos podem ser imagens virtuais, desde GIF’s a JPEG’s, músicas, itens dentro de videojogos, terrenos virtuais, vídeos, ou qualquer elemento que seja virtual e autenticável.






Comentários
Loading...