Daimler adverte: carros correm risco de incêndio por falta de peças

A Daimler fez chegar uma carta a 800 mil proprietários de carros da Mercedes-Benz com a informação de que há modelos com um defeito técnico em que “o risco de um incêndio não pode ser descartado”. As peças necessárias para corrigir o problema não estão ainda disponíveis.

A notícia foi dada pela primeira vez no jornal ´Bild´, que publicou uma cópia da carta que a Daimler enviou a cerca de 800 mil proprietários de Mercedes-Benz afetados pelo defeito que os carros têm. Na carta dizia que “o risco de um incêndio não poderia ser descartado”  e que as peças necessárias para corrigir o problema não estavam disponíveis imediatamente, mas seria lançado assim que os componentes ficassem disponíveis. A Daimler já confirmou que a carta é autêntica.

Enquanto isso, os automóveis devem ser conduzidos de forma particularmente prudente e o uso reduzido ao mínimo e/ou entrar em contato imediatamente com os parceiros de serviços da Mercedes-Benz mais próximos.

Segundo um artigo da `Reuters`, os modelos afetados são: o GLE/GLS (plataforma 167), Classe C (plataforma 205), E-Class (plataforma 213), S-Class (plataforma 222), Classe S (plataforma 223), E-Class Coupe/Conversível (plataforma 238), GLC (plataforma 253), CLS (plataforma 257) e o G-Class (plataforma 463).

 

 

Ler Mais





Comentários
Loading...