Da IA aos serviços ao domicílio: Fábrica de Unicórnios de Lisboa anuncia scaleups para integrar o seu programa de crescimento
A Unicorn Factory Lisboa anunciou as oito scaleups que vão integrar o terceiro grupo do Programa Scaling Up. Bhout, Enline, iLoF, KIT-AR, Maven, Nutrium, Oscar e ValuesCo juntam-se às 16 scaleups das duas primeiras edições para desenvolver competências críticas e acelerar o crescimento e expansão de negócios a partir de Lisboa.
“O Programa Scaling Up tem vindo a confirmar o seu valor com a atração de scaleups de maior potencial interessadas em fazer parte do programa de crescimento após duas edições de sucesso. É já um programa de referência que demonstra que o trabalho que estamos a desenvolver tem tido um impacto muito significativo no ecossistema, apoiando empresas de elevado potencial a acelerar o seu crescimento”, explica Gil Azevedo, Diretor Executivo da Unicorn Factory Lisboa.
No total, são já 24 scaleups apoiadas, e o total de investimento já ultrapassa os 150 milhões de euros.
A nova edição continua a contar com o apoio dos especialistas, mentores, investidores e empresas corporate, dos quais se destacam parceiros estratégicos do programa, Grupo Brisa, Google, Galp, Delta Cafés, Cuatrecasas, Fidelidade, BPI e PwC, tendo recentemente anunciado a entrada do unicórnio Glovo, da KPMG, Webhelp, Tydex, OVH Cloud e 33NVentures para a lista de parcerias corporate, perfazendo mais de 70 parceiros corporate e de investimento atuais.
Assim, o Hub Criativo do Beato vai acolher a Bhout, Sports Tech que criou o “primeiro saco de boxe com cérebro”; a Cleantech Enline, que quer transformar a forma como as empresas monitorizam, mantêm e optimizam os seus ativos energéticos; a iLoF, HealthTech pioneira numa plataforma de IA inovadora para acelerar o futuro da descoberta e desenvolvimento de medicamentos personalizados; a KIT-AR, uma Industrial Tech que fornece uma plataforma industrial de Realidade Aumentada que melhora digitalmente os seus trabalhadores para aumentar a sua produtividade; Maven, uma plataforma pioneira baseada em IA concebida para transformar os cuidados veterinários; Nutrium, uma HealthTech que aposta na literacia nutricional e em fornecer acesso gratuito a nutricionistas de topo a todos os funcionários; a Oscar, uma aplicação de serviços ao domicílio a pedido com mais de 150 serviços de reparação, limpeza e lavandaria a preço fixo; e a ValuesCo, uma Ad Tech que permite que marcas, organizações sem fins lucrativos e editores de media lancem campanhas de ação colectiva virais para adquirir novos clientes e envolver profundamente os atuais.