Cuatrecasas considerada pelo Financial Times como a sociedade de advogados mais inovadora da Europa continental
A Cuatrecasas foi distinguida com o prémio de “sociedade de advogados mais inovadora da Europa continental (fora do Reino Unido)” na mais recente edição dos Financial Times Innovative Lawyers Europe 2023.
Esta é a terceira vez nos últimos seis anos (2018, 2019 e 2023) que a Cuatrecasas alcança aquela que é a maior distinção atribuída nos prémios do prestigiado diário britânico Financial Times, no âmbito da inovação aplicada à advocacia empresarial.
A sociedade de advogados tinha quatro projetos nomeados, um dos quais liderado pelo sócio da área de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais Paulo Costa Martins, do escritório de Lisboa, na categoria de “Advogados Inovadores em Ativos Digitais e Blockchain”, pela assessoria jurídica ao Bison Bank na obtenção do registo da Bison Digital Assets para atividades com ativos virtuais junto do Banco de Portugal.
Os outros três projetos nomeados eram liderados pelo sócio da área de Propriedade Intelectual, Tecnologias e Meios Digitais Álvaro Bourkaib, na categoria “Advogados Inovadores em Governo e Política”, pela diretora global de Marketing e Business Development Laura Canudas, na categoria “Inovação em Conhecimento e Dados”, e pela diretora global de Recursos Humanos Núria Martín, na categoria de “Inovação na Gestão de Pessoas”. A elevada pontuação dada pelo júri a cada um destes projetos foi decisiva para a atribuição do prémio final.
A Cuatrecasas recebeu este reconhecimento numa cerimónia que decorreu no Museu de Ciências Naturais de Londres, que reuniu as principais sociedades de advogados em termos de inovação no setor jurídico europeu.
Como representantes da Cuatrecasas, assistiram ao evento e receberam o galardão Álvaro Bourkaib, Laura Canudas, Núria Martín e Paulo Costa Martins.
“A atribuição deste reconhecimento, entre mais de uma centena de sociedades de primeira linha, reforça a liderança e o compromisso da Cuatrecasas com a inovação como prioridade estratégica, que acrescenta valor à atividade jurídica e permite disponibilizar o melhor serviço aos clientes, de acordo com as últimas tendências do setor”, escreve a sociedade em comunicado.