CTT financiam projetos para redução do impacto carbónico da atividade de correio verde

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram os dois projetos vencedores que serão financiados para reduzir o impacto carbónico da sua atividade de Correio Verde. A nível nacional, o projeto “Conservação dos Bosques” foi o grande vencedor, enquanto o projeto internacional eleito foi “Proteção do Pantanal – Serra do Amolar”.

Os projetos foram selecionados através de uma votação online, que decorreu entre 1 e 15 de outubro no site dos CTT. Ambos os projetos oferecem benefícios ambientais significativos, como o combate às alterações climáticas e a promoção da biodiversidade, bem como impactos sociais positivos, incluindo a geração de emprego e a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais.

Esta iniciativa, promovida anualmente pelos CTT, integra-se nos esforços da empresa para a descarbonização da última milha e a compensação das emissões carbónicas resultantes da sua atividade de transporte e distribuição de encomendas em Portugal.

O projeto nacional “Conservação dos Bosques” tem como objetivo a criação e o cuidado de bosques de espécies autóctones, valorizando a flora portuguesa e contribuindo para a recuperação das florestas do país.

Por sua vez, o projeto internacional “Proteção do Pantanal – Serra do Amolar”, no Brasil, visa proteger áreas no bioma Pantanal, consolidando um corredor ecológico entre a Serra do Amolar e o Parque Nacional do Pantanal. O projeto combate a desflorestação não planeada e ilegal da Serra do Amolar, abrangendo uma área representativa do ecossistema pantaneiro, com cerca de 140,9 mil hectares, que enfrenta altos níveis de risco devido à especulação fundiária associada à pecuária e à agricultura.




Comentários
Loading...