CTT crescem em Espanha de mãos dadas com a Shein e Temu

Os CTT estão a conquistar espaço no mercado espanhol, concorrendo com os correios do país vizinho, a Correos, graças aos envios das empresas Shein e Temu.

Nos últimos meses, os CTT adicionaram à sua rede 13.000 pontos de distribuição em toda a Península Ibérica, 10.000 dos quais em Espanha, onde esta fórmula de recolha de encomendas está a crescer substancialmente, revela o ‘elEconomista’.

Atualmente os Correios de Portugal contam com mais de 60 centros de distribuição nos dois países, 17 dos quais são grandes armazéns logísticos. Em espanha, a empresa abriu, em 2022, centros de distribuição em Jaén, Sevilha, Málaga, Múrcia, Logroño, Madrid e Saragoça.

É comum no mercado do e-commerce os retalhistas trabalharem com diversos operadores, no entanto, os CTT têm crescido junto destas destes dois gigantes chineses no mercado ibérico.

A Temu, por exemplo, começou a operar globalmente em setembro de 2022, e confirmou a parceria com os CTT para todo o mercado ibérico. Também a Shein opera em todo o mercado ibérico em parceria com os correios portugueses, por forma a reduzir custos e acelerar as entregas da produção on-demand que lhe permita chegar aos consumidores de uma forma muito mais acessível, revela a mesma fonte.

No entanto, esta parceria não é exclusiva, visto que a Shein e Temu também trabalham com a Correos, empresa que também tem a distribuição no mercado vizinho de outras gigantes como a plataforma norte-americana Amazon e a chinesa Ali Express.

Ler Mais