Criptomoedas “não valem nada”: Lagarde pede regulação dos ativos digitais

A Presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, disse no final da semana passada que as criptomoedas “não valem nada”, pelo que deviam ser reguladas para que os cidadãos não invistam nelas todas as suas poupanças.

“A minha muito humilde avaliação é de que não valem nada, não se baseiam em nada e não há qualquer ativo subjacente que funcione como âncora de segurança”, disse em declarações a uma televisão holandesa citada pela ‘Bloomberg’.

A dirigente disse ainda estar preocupada com as pessoas “que não compreendem os riscos, que perderão tudo e que ficarão terrivelmente desapontadas, e é por isso que acredito que devem ser reguladas”.

A presidente do BCE comparou ainda o valor destes ativos com o euro digital do BCE, algo que ainda é um projeto, mas que se pode vir a realizar nos próximos quatro anos.

“No dia em que tivermos uma moeda digital de um banco central, um euro digital, eu garanto-a. Os bancos centrais estarão por trás dessa moeda. Há uma grande diferença face a estas coisas”, citou ainda o meio de comunicação.

Lagarde confirmou ainda que não tem quaisquer criptoativos, pois quer “praticar o que defende”, mas segue as suas movimentações, pois um dos seus filhos já investiu, apesar de ter ido contra os seus conselhos.

Ler Mais





Comentários
Loading...