Criptomoedas estão em maré vermelha e a “culpa” é de Putin

As criptomoedas são um ativo que está longe de ser uma aposta segura em tempos arriscados e, numa altura em que estão em maré vermelha, é importante perceber a volatilidade destes ativos relativamente às tensões geopolíticas.

Neste momento, se formos ver as cotações das principais criptomoedas, podemos ver uma venda acentuada na maioria, com a Bitcoin a recuar quase 2% para 37.475 dólares. Mas o que será que está a causar esta forte venda?

As últimas quedas acentuadas destes ativos foram causadas pelo aumento da regulação na China e nos EUA, mas a venda de hoje é puramente geopolítica, devido à ameaça de guerra na Ucrânia por parte da Rússia.

Neste momento, os investidores decidiram abandonar os ativos voláteis e digitais para passar a investir em ativos mais seguros, como é o exemplo do ouro, e isto representa um problema não só para o valor das criptomedas, como também toda a narrativa geral desses ativos.

Por isso, o principal obstáculo de curto prazo das criptomoedas é Vladimir Putin, o Presidente da Rússia e a sua decisão de invadir ou não a Ucrânia.






Comentários
Loading...