Criptohipotecas: Já pode pagar uma casa com criptomoedas
Com a adoção de criptomoedas a tornar-se cada vez mais popular em todo o mundo, nasceu nos EUA, pelas mãos da empresa Milo, uma tecnológica de Miami, uma verdadeira revolução para o mundo dos serviços financeiros. Agora pode comprar casa com criptomoedas.
“Percebemos que havia clientes internacionais com ativos interessantes em criptomoedas que achavam difícil cumprir requisitos para um empréstimo hipotecário convencional”, disse Josip Rupena, presidente e fundador da empresa, à agência de notícias Efe.
A Milo tem atualmente uma lista de espera de 6.000 pessoas para comprar casa com criptomoedas e taxas de juro entre 5 e 7%, sendo que, atualmente, apenas são aceites pagamentos em Bitcoin para o empréstimo hipotecário de 30 anos da Milo.
Outra das vantagens é ainda a possibilidade de financiamento a 100% do imóvel, sem pagamento inicial em dólares, e ainda o facto de o investidor deixar de ter em sua posse um valor volátil, podendo efetivar a sua compra com o valor a que está cotada a criptomoeda que utiliza.