Cripto moeda Ether regista novo recorde ao aproximar-se dos 2.500 dólares
O ether, a cripto moeda da rede Ethereum, registou hoje um novo recorde, ao aproximar-se dos 2.500 dólares (2.088 euros), ao contrário da bitcoin, que está em baixa depois dos máximos históricos dos últimos dois dias.
As principais cripto moedas evoluem com tendências diferentes depois da entrada em bolsa da plataforma de investimento em cripto ativos Coinbase, que se estreou na quarta-feira em Wall Street, integrada no índice tecnológico Nasdaq.
O ether mantém a sua tendência de alta, que os analistas ligam à atualização da rede Ethereum, atingindo os 2.478 dólares, se bem que depois tenha descido e passado a evoluir em torno dos 2.465 dólares, segundo dados da Bloomberg.
Macarena Linaza, que dirige o desenvolvimento do negócio em Espanha, Portugal e América Latina da empresa de comercialização e corretagem de cripto ativos Bequant, acredita que o ether está a ganhar força no mercado, à medida que os investidores percebem o seu potencial.
“O ether, além de ser uma grande reserva de valor, proporciona em ecossistema onde as aplicações tecnológicas podem desenvolver a sua atividade”, disse Linaza.
Esta dirigente da Bequant augura um futuro brilhante para este cripto ativo e prognostica que o seu valor vai continuar a aumentar. “A minha previsão é que alcance os três mil dólares até ao final do ano, ou mesmo mais”, antecipou.
O bitcoin, que registou máximos nas duas últimas sessões, está em baixa e ronda os 63.480 dólares, depois do recorde de 64.869 dólares atingido na quarta-feira.
Para Linaza, a descida no preço do bitcoin é apenas uma correção do mercado, uma vez que entende que o valor da cripto moeda mais conhecida vai continuar a subir.