Criadores da criptomoeda ‘Squid Game’ roubam dois milhões de dólares e ‘token’ cai a pique

A criptomoeda ‘Squid Game’ (SQUID), inspirada na série sul-coreana da Netflix com o mesmo nome, interrompeu a subida alucinante na ordem nos quatro dígitos, depois de os seus criadores terem roubado 2,1 milhões de dólares dos investidores, de acordo com a plataforma Gizmodo.

Evolução da 'Squid Game? nos últimos  sete dias. Créditos: Coin Market Cap
Evolução da ‘Squid Game? nos últimos sete dias. Créditos: Coin Market Cap

O furto aconteceu esta segunda-feira, depois do preço do criptoativo ter atingido os 2.861 dólares, com uma capitalização de mercado superior aos dois milhões de dólares tendo caído entretanto para os 0,0031 dólares, uma queda de cerca de 11%, de acordo com os dados da Coin Market Cap.

O ‘token’ chegou a disparar 2.400 % em sete dias. A Coin Market Cap já tinha alertado que “é preciso ter algum cuidado antes de transacionar este ‘token’ já que “recebemos vários relatos de que os utilizadores não são capazes de vender este token na Pancakeswap. Por favor, tenha cuidado durante a troca”.

A Pancakeswap é uma ‘exchange’ de finanças descentralizadas.

Este criptoativo começou a ser pré-vendido há doze dias, tendo esgotado em menos de um minuto, de acordo com o ‘white paper’ que relata o lançamento.

O ‘token’  foi lançado como a moeda exclusiva do jogo Squid Game. A competição online, que será lançada em novembro, imita as seis rondas de jogos suicidas apresentados na série com o mesmo nome, “ainda que sem efeitos mortais reais”, frisa a Netlix.

Os jogadores terão que pagar um preço predefinido em tokens de lula para participar de cada jogo, e algumas rodadas também exigem que os utilizadores  comprem um NFT personalizado, disponível para venda no site.
Ler Mais