Covid-19: Sanofi vai produzir milhões de doses da vacina da Pfizer para a UE

A empresa farmacêutica francesa Sanofi concordou em produzir milhões de doses de vacina contra a covid-19 da Pfizer e da BioNTech, uma colaboração para acelerar os esforços de vacinação na Europa.

Segundo a agência Bloomberg, a Sanofi vai dar à BioNTech acesso a uma instalação de produção em Frankfurt, na Alemanha, e poderá começar a entregar doses da vacina ainda este verão. O acordo vai permitir produzir mais de 125 milhões de doses para a União Europeia (UE) e acelerar o processo de embalagem e distribuição da vacina.

Recorde-se que a Pfizer e a BioNTech têm procurado formas de aumentar a oferta da sua imunização, desde a expansão das fábricas existentes à adição de fornecedores e fabricantes contratados.

A Sanofi, que também está a desenvolver a sua própria vacina juntamente com a GlaxoSmithKline,  fracassou em testes clínicos, o que significa que não estará pronta no verão, como esperado.

Segundo a farmacêutica, a sua própria candidata à vacina vai iniciar outro ensaio clínico intermédio em fevereiro, com potencial para chegar ao mercado no quarto trimestre de 2021.

A vacina sofreu um contratempo em dezembro, depois de um estudo ter demonstrado que não tinha conseguido produzir uma resposta suficientemente forte em pessoas mais velhas.

Ler Mais