Covid-19: Quatro funcionários infetados em festa realizada na sede do SEF

Numa festa na sede do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) quatro funcionários ficaram infetados com o novo coronavírus. O evento contou com a presença de cerca de 20 pessoas e não foi comunicado à direção, avança o Correio da Manhã (CM).

A direção nacional do SEF não autorizou a festa e, neste sentido, foi aberto “um processo de inquérito para averiguações, com vista ao apuramento dos factos ocorridos no decurso de situação de contingência, no âmbito da pandemia da doença covid-19, e de apuramento das eventuais responsabilidades disciplinares”, informou o organismo ao CM.

O evento deu-se há duas semanas na sede, em Oeiras, e foi organizado no âmbito da despedida de uma funcionária.

“Apenas após o surgimento de quatro casos de covid-19 em trabalhadores que desempenham funções no edifício da sede do SEF, e após verificação de eventuais cadeias de contacto, é que a direção nacional teve conhecimento deste evento”, referiu ainda o organismo.

Depois disso, o SEF garante que “implementou, de imediato, as medidas previstas no plano de contingência e foi levada a cabo a desinfeção de todos os pisos do edifício da sede” e promoveu ainda “o rigoroso cumprimento de todas as regras vigentes”.