Covid-19. Parques aquáticos e centros de explicações podem reabrir na segunda-feira

Os parques aquáticos, centros de explicações e escolas de línguas também vão poder reabrir na próxima segunda-feira, dia 15 de Junho, segundo as medidas aprovadas no Conselho de Ministros desta terça-feira.

Por outro lado, o Governo continua a estabelecer como regra que «os estabelecimentos que retomaram ou retomem a sua actividade» não possam abrir antes das 10 horas. «Excepcionam-se deste regime, para além das situações já excepcionadas, os ginásios e academias», ressalva.

«Alarga-se a todo o território a regra da limitação a dois terços dos ocupantes na circulação relativa aos veículos particulares com lotação superior a cinco lugares, salvo se todos os ocupantes integrarem o mesmo agregado familiar, em virtude da dificuldade de prática de distanciamento social em veículos automóveis, em especial nos de transportes de trabalhadores», pode ainda ler-se.
Determina-se, ainda, que «as actividades e espaços que permanecem encerrados possam abrir quando disponham de orientação específica da Direção-Geral da Saúde relativas ao seu funcionamento».

Neste momento, Portugal regista, pelo menos, 1.492 vítimas mortais associadas à Covid-19 e 35.306 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde.

O país esteve em estado de emergência entre 19 de Março e 2 de Maio, seguindo-se o estado de calamidade e o levantamento gradual, de 15 em 15 dias, das medidas de confinamento.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

*Notícia actualizada às 15:55

Ler Mais





Comentários
Loading...