Covid-19: Pandemia não dá descanso. Infecções continuam a crescer em 71 países
Há cerca de 32,2 milhões de infecções e 981 mil mortes causadas pelo novo coronavírus até agora. Os novos casos de covid-19 ainda estão aumentar em 71 países, segundo a agência Reuters.
Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos de covid-19 e óbitos em todo o mundo. Desde o início da pandemia já registaram mais de 6,9 milhões de infecções e mais de 202 mil mortes por covid-19.
Segundo dados da Reuters sobre a situação epidemiológica global, a Rússia regista o maior número de novos casos desde Julho.
Já a Índia é o país, a nível mundial, com o maior número médio diário de novas infecções, sendo responsável por um em cada 29 casos reportados diariamente em todo o mundo.
Em França, o valor médio de novas infecções relatadas a cada dia atinge um novo recorde: são mais de 11.600 diariamente. Também o número médio de novos infectados, em Itália, tem aumentado nos últimos 7 dias.
Espanha já ultrapassou os 700 mil casos. Em Portugal, o número médio de novos casos diários aumenta mais de 340 nas últimas três semanas.
Os países que relatam o maior número de casos por dia são a Índia, os Estados Unidos, o Brasil, França e Espanha, respectivamente. Já os países que reportam o maior número de mortes por dia são a Índia, os Estados Unidos, o Brasil, o México e a Argentina. Trata-se do aumento médio nas últimas três semanas.
Ainda de acordo com a Reuters, 41 países ainda estão perto do pico da curva de infecção.