Covid-19: Ministro da Saúde checo demite-se

O ministro da Saúde da República Checa, Adam Vojtěch, demitiu-se esta segunda-feira na sequência do grande aumento de casos de covid-19 que o país tem registado nos últimos dias. Vojtěch afirmou que a sua atitude deveria criar espaço para uma nova abordagem à pandemia, de acordo com a Associated Press.

Ainda não é claro quem irá substituir Adam Vojtech, que estava sob pressão da oposição para se demitir. O ministro foi bastante criticado ao longo das últimas semanas, uma vez que a República Checa, que apresentava uma situação epidemiológica estável, assiste agora a um aumento recorde de infecções.

Antes dos meses de Verão, o Governo checo decidiu suspender praticamente todas as restrições impostas durante a primeira fase da pandemia.

O número de infecções duplicou este mês, tornando-se na segunda taxa mais elevada da Europa no que toca ao crescimento dos contágios, depois de Espanha.

Durante a Primavera, na fase inicial da pandemia, o país enfrentou bem as infecções, mas tem registado um aumento recorde de novos casos confirmados durante a última semana. Na quinta-feira, o aumento diário de novos casos foi superior a 3000.

A República Checa registou um total de 49.290 infectados e 503 mortos desde o início da pandemia, de acordo com os números governamentais divulgados esta segunda-feira.

Ler Mais





Comentários
Loading...