Covid-19: Melania Trump «com tosse persistente» cancela presença em comício eleitoral
A Primeira-Dama dos Estados Unidos, Melania Trump, cancelou a sua primeira aparição na campanha eleitoral uma vez que ainda está a recuperar da covid-19. Melania ia acompanhar Donald Trump no comício eleitoral desta terça-feira à noite, na Pensilvânia, mas decidiu não ir.
“Melania Trump continua a sentir-se melhor todos os dias após a sua recuperação da covid-19, mas com uma tosse persistente, e por cautela, não vai hoje”, disse a chefe de gabinete da Primeira-Dama, Stephanie Grisham.
Teria sido a segunda aparição pessoal da Primeira-Dama num evento de campanha em mais de um ano, fora o discurso da Convenção Nacional Republicana de Agosto, na Casa Branca.
No início da semana passada, disse que os seus sintomas atacaram-na “todos ao mesmo tempo e parecia ser uma montanha-russa”. Melania Trump descreveu ter dores no corpo, tosse, dores de cabeça e uma sensação de fadiga extrema.
Não se esperava que a Primeira-Dama tivesse uma atuação individual no evento desta terça-feira, na Pensilvânia, e também não tem qualquer aparição ou viagem relacionada com a campanha no seu calendário para o futuro previsível, disse à CNN uma fonte familiarizada com a agenda de Trump.
Melania Trump não tem sido historicamente uma presença visível na campanha. Em todo o ciclo eleitoral de 2016, fez apenas alguns discursos individuais. O seu mais longo, na Pensilvânia, foi apenas cinco dias antes das eleições de 2016, e veio depois de um longo período de campanha.