Covid-19: Indicadores voltam a descer. Portugal com 3.025 casos e sete mortes em 24 horas

Portugal registou esta quarta-feira sete mortes e mais de três mil novos casos de Covid-19, numa nova descida de ambos os indicadores face ao dia anterior.

Os dados avançados hoje pela Direção Geral da Saúde (DGS)– que remetem sempre ao dia anterior – revelam que nas últimas 24 horas registaram-se sete óbitos e mais 3.025 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Isto significa, comparativamente aos dados divulgados na terça-feira, que se observa uma descida das infeções (ontem foram 3.932). Também as mortes baixaram face às 10 do dia anterior.

Em outro relatório sobre a evolução da pandemia, o Instituto Ricardo Jorge (INSA), revela que a média de infeções pelo coronavírus voltou a baixar em Portugal para os 4488 casos diários, o valor mais baixo registado durante este ano.

Segundo o relatório semanal do INSA sobre a evolução da covid-19 divulgado na semana passada, o número médio de casos diários a cinco dias voltou a descer dos 5479 para os 4488 a nível nacional, sendo ligeiramente mais baixo no continente (4153).

Esta média de 4488 contágios diários pelo SARS-CoV-2 é a mais baixa registada este ano, que começou com valores elevados e que desceram até Maio, altura em que as infeções voltaram a subir no país, resultando na sexta vaga potenciada pela linhagem BA.5 da variante Ómicron, considerada pelos especialistas como mais transmissível.

Ler Mais