Covid-19: Grécia reabre portas aos turistas na segunda-feira

O primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis anunciou este sábado que o país está pronto para abrir-se aos turistas, salientando que «a segurança e a saúde são a prioridade número um».

Os voos internacionais de e para os principais aeroportos do país serão retomados na próxima segunda-feira, dia 15 de Junho, após um bloqueio de quase três meses, devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com a “Reuters”, cerca de 33 milhões de turistas visitaram a Grécia no ano passado, gerando receitas de 19 mil milhões de euros. O turismo, que representa cerca de 20% da economia grega, é vital para a nação mediterrânica, que emergiu de uma crise de dívida de uma década, em 2018, escreve a agência de notícias, acrescentando que a Grécia deverá registar uma contracção económica de 13% este ano.

A partir de segunda-feira, o país vai testar todos os turistas que cheguem de aeroportos considerados de alto risco pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação. Os visitantes ficarão em quarentena durante 14 dias, dependendo do resultado do teste.

Recorde-se que a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 426 mil mortos e infectou mais de 7,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço realizado pela agência “France-Presse”, feito a partir de dados oficiais.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Férias em pandemia. Estes são os países que vai poder visitar este Verão

Ler Mais





Comentários
Loading...