Deitar máscaras e luvas para o chão facilita a propagação do vírus, lembra GNR

Deitar para o chão equipamentos de proteção individual, como máscara e luvas, após a sua utilização, poderá “facilitar a propagação da covid-19”, lembrou a Guarda Nacional Republicana (GNR) esta quinta-feira nas redes sociais.

Não deite para o chão o seu equipamento de proteção individual, como a máscara ou as luvas, após a sua…

Publicado por GNR – Guarda Nacional Republicana em Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

A GNR apelou à consciencialização de todos “sobre o perigo que acarreta a não colocação deste tipo de equipamentos de proteção no local que lhes é devido”, lembrando ainda que “todas as máscaras, luvas e lenços descartáveis utilizados deverão ser sempre colocados no contentor do lixo comum”.

Nas suas plataformas digitais, a GNR informou também que os resíduos produzidos por doentes infectados ou casos suspeitos e por quem lhes presta assistência domiciliária “devem ser colocados em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até dois terços da sua capacidade, nunca calcando os resíduos, nem apertar o saco para sair o ar”.

Os sacos devem ainda “ser colocados dentro de um segundo saco, também ele devidamente fechado, e ser depositado no contentor do lixo comum”, acrescentou a GNR.

Ler Mais