Covid-19: «Cerca de 40 infetados» após festa em clube de luxo

Cerca de 40 jovens testaram positivo, depois de terem estado numa festa, no JNcQUOI Club, um clube de luxo em Lisboa, avança o Correio da Manhã (CM).

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, já tinha alertado para uma festa privada, responsável por “um número muito expressivo de casos” registado no concelho. Agora, o autarca afirmou, em declarações ao CM, que “são cerca de 40” os jovens que testaram positivo à covid-19.

A festa privada ocorreu dia 15 no clube onde a empresária Paula Amorim é proprietária. O relações-públicas (RP) do espaço, situado na avenida da Liberdade, garantiu ao CM que a capacidade do clube “foi cumprida segundo as novas regras” sanitárias.

Em caso de incumprimento das medidas definidas pelas autoridades, nomeadamente, Direção-Geral da Saúde (DGS) e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), o proprietário está sujeito a uma coima. No caso de pessoa singular, 100 a 500 euros, se for uma empresa, entre 1000 e 10.000 euros.

Carlos Carreiras já tinha deixado o aviso na sua página no Facebook. “A Festa de Aniversário foi em Lisboa mas com dezenas de jovens de Cascais que se infetaram e alguns no dia seguinte tiveram outra festa de aniversário e criaram mais cadeias de transmissão”, escreveu na publicação.

 

Ler Mais