Corrida pelo título de primeiro bilionário do mundo já começou. Musk, Bezos, Zuckerberg, quem vai quebrar essa barreira?

A indústria tecnológica, que alberga oito das 10 pessoas mais ricas do planeta, tem visto a fortuna de alguns dos seus principais líderes crescer de forma impressionante. A grande questão que surge agora é: quem será o primeiro a atingir o estatuto de bilionário?

Recentemente, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, juntou-se ao grupo exclusivo de multimilionários cuja riqueza ultrapassou os 200 mil milhões de dólares (182,57 mil milhões de euros). Ele é o mais novo membro deste seleto clube, que inclui apenas dois outros gigantes tecnológicos: Jeff Bezos, fundador da Amazon, e Elon Musk, CEO da Tesla.

A fortuna de Zuckerberg é atribuída principalmente à sua posição como maior acionista da Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp. A sua ascensão reflete a forte performance da indústria tecnológica, que continua a dominar a lista dos mais ricos.

Segundo o Índice de Bilionários da Bloomberg, os três indivíduos mais ricos do mundo provêm do setor tecnológico. Para além de Musk e Bezos, nomes como Larry Ellison (Oracle), Bill Gates (Microsoft) e Larry Page (Alphabet) também figuram entre os mais abastados do planeta.

Um relatório recente da Informa Connect Academy destacou que seis das sete empresas que atingiram o valor de mercado de 1 bilião de dólares pertencem ao setor tecnológico. Empresas como Microsoft, Apple, Nvidia, Alphabet e Meta fazem parte deste restrito grupo, revela a ‘Euronews’.

O mesmo relatório também explorou quem, entre os multimilionários de hoje, poderá ser o primeiro a atingir o estatuto de bilionário. Com base nos dados sobre a taxa de crescimento anual das 30 pessoas mais ricas do mundo, as previsões indicam que o primeiro bilionário poderá surgir já nos próximos três anos.

Elon Musk, cujo património líquido cresce a uma taxa média de 109,88% ao ano, está no topo da lista e poderá tornar-se o primeiro bilionário já em 2027. A sua fortuna está fortemente ligada às suas participações na Tesla, SpaceX e outras empresas de tecnologia de ponta, como Neuralink e The Boring Company.

O relatório aponta ainda Gautam Adani, fundador do Adani Group, como o próximo na lista, devendo atingir o estatuto de bilionário em 2028. Jensen Huang, cofundador da Nvidia, também é destacado como um forte candidato a alcançar esta marca, graças à taxa de crescimento anual do seu património.

Entre os 28 indivíduos que poderão tornar-se bilionários nas próximas três décadas, 11 são provenientes da área tecnológica, incluindo Jeff Bezos, Mark Zuckerberg, Larry Page, e Bill Gates.

Ler Mais



Comentários
Loading...