Coronavírus: Uber pode suspender contas dos motoristas e passageiros infetados

A Uber Technologies está a considerar suspender temporariamente as contas dos motoristas e motociclistas que revelaram estar positivos para coronavírus ou estiveram em contato com pessoas afetadas, avança a CNN.

Assim, a Uber notificou os condutores e passageiros que poderá suspender temporariamente as contas dos utilizadores que testem positivo para o novo coronavírus ou que tenham estado em contacto com pessoas infetadas.

A empresa já havia assegurado, em comunicado recente, que ofereceria compensações aos motoristas que foram diagnosticados com o coronavírus ou ficaram em quarentena, até 14 dias.

“Temos uma equipa disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para apoiar as autoridades de saúde pública na sua resposta à epidemia”, detalha a Uber, acrescentando que as medidas a ser aplicadas passam por suspender temporariamente as contas de motoristas, assegurar assistência financeira para passageiros ou motoristas diagnosticados ou isolados, reforçar a limpeza dos veículos, e ainda, por oferecer assistência em alguns mercados em que opera, esperando estender este apoio a todos os países onde tem presença.