Construtora bracarense dst escolhida para projeto de 108 milhões de euros que vai erguer dois hotéis Hilton no Algarve

Foi lançada a primeira pedra que marca o início da construção de dois hotéis Hilton na Marina de Lagos, no Algarve, um projeto que envolve um investimento de aproximadamente 108 milhões de euros e a criação de 188 novos postos de trabalho. A obra, com prazo de conclusão previsto para dentro de dois anos, foi confiada pela Mercan Properties à construtora bracarense dst.

O primeiro hotel, Curio Collection by Hilton, de 5 estrelas, será composto por 180 quartos, distribuídos por quatro pisos, ocupando uma área total de 15.000 m². Entre as comodidades, destacam-se um restaurante, dois bares – um deles no terraço com piscina infinita –, uma segunda piscina no rés-do-chão, um spa e instalações de fitness. O segundo hotel, Hilton Garden Inn, de 4 estrelas, terá 90 quartos, incluindo 27 suítes com kitchenette, em uma área de 7.500 m². O Hilton Garden Inn contará também com um bar, restaurante, piscina exterior e ginásio.

“Este projeto é um desafio à imagem da dst. Esperam-nos dois anos de muito trabalho e dedicação de toda uma equipa, mas temos as ferramentas e a engenharia necessária dentro do nosso grupo para conseguir entregar este projeto com a qualidade que o nosso cliente espera”, afirma Bruno Martins, diretor de produção da construtora bracarense.

Ambos os hotéis serão integrados ao ambiente natural, com uma arquitetura única e vistas deslumbrantes, oferecendo ainda espaços para reuniões, áreas ajardinadas exuberantes e estacionamentos com mais de 160 lugares.

O evento de lançamento contou com a presença do Presidente da Câmara de Lagos, do Presidente do Grupo Mercan Properties, de uma representante da Hilton, da administração do dstgroup e outras entidades envolvidas no projeto.

Durante o evento, a dst aproveitou para inaugurar a biblioteca do estaleiro de obra, uma iniciativa que visa aproximar os trabalhadores da literatura, uma ideia inovadora de um colaborador da empresa, e que será mantida até ao término do projeto.

Ler Mais





Comentários
Loading...