“Consequências terríveis se não se desnazificar totalmente”: Rússia ameaça Alemanha após caso de escutas

A Alemanha pode enfrentar “terríveis consequências” se não se “desnazificar totalmente”, indicou esta segunda-feira Maria Zakharova, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia.

“Eles, como agora percebemos, não se desnazificaram totalmente… O pior é que isso levará, se nada for feito, se esse processo não for interrompido pelo próprio povo alemão, a consequências terríveis para a própria Alemanha”, indicou Zakharova, citada pela publicação ‘Ukrainska Pravda’.

De acordo com a responsável russa, o Ocidente “deve ser responsabilizado pelas ações destrutivas que planeia e implementa”.

Em causa, está a divulgação de uma conversa entre oficiais militares alemães, pela Rússia, deixou os aliados da NATO em alvoroço e em esforços para neutralizar a aparente fuga de informações secretas, que a Rússia indica que é prova do “envolvimento direto” do Ocidente na guerra na Ucrânia.

A alegada conversa entre oficiais alemães foi divulgada no canal RT pela editora-chefe, Margarita Simonyan, uma das mais proeminentes propagandistas de Putin, e dá conta de discussões sobre fornecimento de armas à Ucrânia, além de um hipotético ataque de Kiev na ponte do estreito de Kerch, na Crimeia, usando mísseis de cruzeiro alemães Taurus que a Ucrânia solicitou repetidamente.

A chamada terá sido feita utilizando a plataforma de conferência WebEx, da Cisco, em vez de um sistema seguro de comunicações internas.

Ler Mais





Comentários
Loading...