Conselho de Administração da Stellantis revela motivos para renúncia de Carlos Tavares como CEO: “Surgiram pontos de vista diferentes”
A Stellantis N.V. anunciou hoje que o seu Conselho de Administração, liderado por John Elkann, aceitou a renúncia de Carlos Tavares ao cargo de Chief Executive Officer (CEO) da empresa, com efeito imediato.
A empresa informou que o processo para a nomeação de um novo CEO permanente está em andamento, conduzido por um Comité Especial do Conselho de Administração, e deverá ser concluído no primeiro semestre de 2025. Até que a nomeação seja formalizada, será criado um Comité Executivo Interino, presidido por John Elkann.
“O sucesso do Stellantis desde a sua criação esteve enraizado num alinhamento perfeito entre os acionistas de referência, o Conselho de Administração e o CEO. Entretanto, surgiram pontos de vista diferentes nas últimas semanas que resultaram na decisão tomada hoje pelo Conselho de Administração e pelo CEO”, esclarece Henri de Castries, Senior Independent Director da Stellantis.
Por sua vez, John Elkann, Chairman da Stellantis agradece a Carlos Tavares pelos seus “anos de serviço dedicado e pelo papel que desempenhou na criação da Stellantis, assim como nas recuperações da PSA e da Opel, colocando-nos no caminho para nos tornarmos um líder global no nosso setor”.
Acrescenta ainda que vão trabalhar enquanto Comité Executivo Interino, com o apoio de todos os colegas da Stellantis, para concluir o processo de nomeação do novo CEO.