Conseguiu 13 milhões para um filme Netflix, mas era uma fraude

Um norte-americano, de 41 anos, está a ser indiciado de fraude, por angariar quase 13 milhões de euros para uma produção que seria distribuída pela Netflix, avança a “Lusa”.

O suposto esquema milionário teve início em 2015, quando Adam Joiner usou documentos falsos para angariar milhões de dólares a investidores chineses e sul-coreanosa para um filme chamado “Lendas”. Através da empresa Dark Planet Pictures, LLC, convenceu as empresas Korean Investment Partners Co, Ltd. (KIP), Star Century Pictures Co. e PGA Yungpark Capital Ltd a investir, garantindo que a Netflix tinha acordado a sua distribuição. Cinco milhões do dinheiro angariado foram usados para comprar uma residência em Manhattan Beach, na Califórnia, e outros quatro milhões foram transferidos para uma conta bancária.

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o alegado produtor arrisca 20 anos de prisão por «fraude electrónica, lavagem de dinheiro e roubo de identidade agravado». Joiner vai a tribunal a 23 de Setembro.






Comentários
Loading...