Conheça a obsessão de Jeff Bezos que levou ao sucesso da Amazon

A Amazon é uma das empresas mais bem sucedidas do mundo, talvez pela obsessão indispensável que o seu líder Jeff Bezos mostra pelo consumidor, contribuindo para o sucesso, notoriedade e alcance da loja digital.

Esta foi a conclusão do utilizador do Twitter Brandon Arvanaghi, que compilou várias entrevistas do CEO da Amazon ao longo do tempo. Em todas elas, Bezos manifesta a necessidade de colocar o consumidor, ou o cliente, na base do seu negócio, e com isso justifica o sucesso da empresa.

Sublinha-se que a Amazon é uma plataforma onde pode encontrar quase todos os produtos que quiser e, ao contrário de muitas outras, destaca-se pela diversidade de produtos que possui. Nesse sentido, qualquer produto que um cliente esteja a procurar quase certamente poderá aí ser encontrado.

Além disso, a compra de produtos é rápida e fácil, sendo que o envio leva normalmente entre 24 e 48 horas (na maioria dos casos), superando por isso grande parte dos concorrentes.

A obsessão com o cliente foi sempre uma das características de Bezos e, na verdade, a Amazon concentra-se mais no atendimento ao cliente do que no que os concorrentes fazem, tal como se pode ver na compilação de entrevistas acima.

Os mais ricos também choram: Zuckerberg, Musk e Bezos perdem quase metade das suas fortunas em apenas um ano

Ler Mais