Conheça a obsessão de Jeff Bezos que levou ao sucesso da Amazon
A Amazon é uma das empresas mais bem sucedidas do mundo, talvez pela obsessão indispensável que o seu líder Jeff Bezos mostra pelo consumidor, contribuindo para o sucesso, notoriedade e alcance da loja digital.
Esta foi a conclusão do utilizador do Twitter Brandon Arvanaghi, que compilou várias entrevistas do CEO da Amazon ao longo do tempo. Em todas elas, Bezos manifesta a necessidade de colocar o consumidor, ou o cliente, na base do seu negócio, e com isso justifica o sucesso da empresa.
I watched every single Jeff Bezos interview.
He says the same word 100s of times.
And it’s the only obsession that matters: pic.twitter.com/NBQjpUsxIE
— Brandon Arvanaghi 🐱 (@arvanaghi) January 4, 2023
Sublinha-se que a Amazon é uma plataforma onde pode encontrar quase todos os produtos que quiser e, ao contrário de muitas outras, destaca-se pela diversidade de produtos que possui. Nesse sentido, qualquer produto que um cliente esteja a procurar quase certamente poderá aí ser encontrado.
Além disso, a compra de produtos é rápida e fácil, sendo que o envio leva normalmente entre 24 e 48 horas (na maioria dos casos), superando por isso grande parte dos concorrentes.
A obsessão com o cliente foi sempre uma das características de Bezos e, na verdade, a Amazon concentra-se mais no atendimento ao cliente do que no que os concorrentes fazem, tal como se pode ver na compilação de entrevistas acima.