Conheça 4 dicas para desenvolver competências na geração Millennial que pode implementar na sua empresa

A geração Millennial tem características e valores únicos que, acima de tudo, dão prioridade ao desenvolvimento pessoal contínuo, fruto das suas vivências, valores e ambiente socioeconómico e tecnológico. Isto faz com que as lideranças marcadas por uma postura autoritária com regras rigorosas correm o risco de perder os trabalhadores desta geração.

Os Millennials querem aprender e trabalhar de forma diferente das gerações anteriores: procuram empresas que estejam alinhadas com os seus valores e interesses e esse é um fator quase tão importante como um bom salário ao considerar uma oferta de emprego.

Mas como é que podem as empresas desenvolver essas competências e soft skills? A ADECCO PORTUGAL partilha quatro dicas que pode implementar no local de trabalho.

 

– Desenvolvimento das capacidades: aprendizagem e aperfeiçoamento das competências necessárias

São uma geração que pede que as empresas garantam a existência de infraestruturas e mecanismos que permitam que os trabalhadores possam desenvolver e aperfeiçoar as suas soft skills de forma a terem sucesso no mundo dos negócios.

“As entidades empregadoras devem começar por analisar as falhas nas capacidades e soft skills individuais dos seus colaboradores e de seguida implementar um plano de aprendizagem e desenvolvimento que demonstra abertamente um compromisso com o trabalhador a destacar as oportunidades de evolução e de promoção consoante as competências e comportamentos forem melhorados.”

 

– Um propósito em que acreditar

Para os Millennials , o trabalho tem que ter um significado, não apenas algo que fazem das 9h00 às 17h00.

 

– Mentoria

Tendo em conta que há estudos que demonstram que esta geração quer ser treinada no local de trabalho, é imprescindível a exposição de “role models” pelos quais se podem guiar e para adquirirem as competências necessárias para enfrentar os desafios do mundo empresarial.

 

– Sistemas de reforço: estruturas, gestão, processos operacionais e procedimentos de medição que promovem e recompensam a utilização das competências e comportamentos corretos

“Feedback, avaliações, coaching e oferta de oportunidades são importantes para os Millenials praticarem as competências adquiridas no local de trabalho em tempo real.”

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